História da OdontoTop no Café Empresarial
-
Ascom Acislo - Marco Antonio Minks conta a história e trajetória da OdontoTop – Hospital do Dente.
Co-fundador da OdontoTop – Hospital do Dente, Marco Antonio Minks, compartilha história da marca na 35ª edição do Café Empresarial. Case foi compartilhado na manhã de hoje (25)
A 35ª edição do Café Empresarial, ocorrida na manhã de quinta-feira (25), contou com a história da OdontoTop – Hospital do Dente. Case foi contado por Marco Antonio Minks, co-fundador da OdontoTop, diretor de marketing da OdontoTop Franchising, cirurgião dentista e especialista em ortodontia. O Café Empresarial é uma ação que ocorre por meio da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo).
Toda a trajetória foi citada. Marco iniciou a fala lembrando dos princípios. A empresa foi iniciada em Palmeiras das Missões – no Rio Grande do Sul e hoje está sediada em Maravilha – em Santa Catarina. Disse ainda que a unidade em operação em São Lourenço do Oeste foi a primeira a abrir com a marca OdontoTop.
Foi depois de 12 unidades abertas que o grupo empresarial decidiu incluir o negócio no sistema franchising. A mudança visava garantir padrões de estrutura e processos. Segundo o empresário, a virada de chave aconteceu durante a pandemia, quando o grupo parou para discutir o modelo de negócio.
Minks contou sobre a ideia do Hospital do Dente e como ele ganhou corpo ao ponto de ter hoje 44 unidades em operação e outras 28 em implantação. Segundo ele, a intenção de médio e longo prazo é que a marca esteja presente em todo o território nacional.
“Nós começamos com um formato de consultório, depois passamos para o modelo de clínica e hoje atuamos como Hospital do Dente”, disse o convidado frisando que isso permite que as unidades tenham uma estrutura completa. “O objetivo é que o paciente seja atendido na integridade, independentemente de sua demanda”, comenta o empresário.
A franqueadora recebeu o selo de excelência em franchising 2023, em São Paulo, Minks destaca alguns fatores que fazem a diferença. Entre eles, ele frisa a definição de cultura, convenção com os franqueados onde todos os profissionais das unidades participam, processos norteados por manual padrão e sistema de gestão próprio com monitoramento em tempo integral das unidades. Segundo ele tudo o que é feito ou implementado tem como base a Big Data e o atendimento ao cliente.
Próxima edição
De acordo com o presidente da Acislo, Fernando Pressotto, a próxima edição do Café Empresarial está programada para o mês de julho.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário